sexta-feira, 22 de abril de 2011

Como Evitar Espinhas

Saiba Como evitar a espinha, e receita caseira para cravos e espinhas.


A espinha é uma inflamação da pele, quando se tem cravos esse gravo inflama e causa a espinha que pode ser interna ou externa. Isso ocorre na adolescência principalmente pelo fato do excesso de hormônios sexuais que cria nessa fase, um aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas que provoca a espinha.

Bolhas, espinhas e pontos pretos aparecem geralmente no rosto, nas costas, no peito e nos ombros, onde os poros bloqueados se infeccionam e aparecem essas bolhas cheias de pus que pode deixar cicatrizes ou manchas.
Quando se da na adolescência a principal consequência que ocorre no jovem é a psicologia que acontece conforme o grau onde derruba a auto estima interrompendo a vontade de sair, ficando com vergonha e causando a depressão e que algumas vezes gera na descriminação.
Mas a espinha não é o fim do mundo, pois é uma fase da vida e que se cuidar as poucos vai desaparecendo sendo que existem muitos produtos no mercado para o tratamento, mas o ideal é ter acompanhamento por um dermatologista, sendo que o médico informará corretamente os tratamentos ideais a se fazer, pois se usar qualquer produto poderá ocorrer efeitos colaterais.

é recomendado para evitar a espinha diariamente lavar a pele com sabonete próprio para limpeza que é encontrada geralmente nas farmácias, que tira a oleosidade da pele que provoca a espinha.

Segue uma receitinha caseira para cravos e espinhas

INGREDIENTES:

½ litro de água filtrada
5 pétalas de rosas brancas ( não usar as pétalas de rosas de floricultura, porque tem hormônios, use as pétalas de rosas de jardim )
3 gotas de própolis

MODO DE PREPARAR:

1 – Leve a água ao fogo, quando ferver, desligue.
2 – Adicione as pétalas de rosa e abafe por 10 minutos.
3 – Coe e adicione as gotas de própolis.

Reserve:
À parte junte:
1 colher ( sopa ) de fubá
1 colher ( sopa ) de água filtrada
3 gotas de própolis

Misture todos os ingredientes e aplique no rosto limpo. Depois de seco, retire com gaze ou algodão umedecido em água, fazendo movimentos delicados e circulares. Feito isto, lave o rosto com a infusão reservada, ou pulverize.

Compartilhe com os amigos o G+

Seguidores

Postagens populares

Minha lista de blogs

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"